Controle Ambiental Magius

A Magius definiu sua política Ambiental de encontro com o desejo de seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade onde esta inserida. Essa política também atende aos requisitos governamentais, normativos e orienta as atividades para evitar que a interação com o meio ambiental resulte em danos ambientais

Tratamento de Efluentes Contaminado

Por meio da água da chuva, a Magius trata a água. Na análise de 5 anos ela conseguiu um volume de água suficiente para atender as necessidades diárias de consumo de higiene de 290 pessoas, durante todos esses 5 anos.

Reutilização da Água Tratada

A Magius reutiliza a água da chuva em suas atividades diárias. De 2015 a 2020 conseguiu reutilizar mais de 57.000.000 Litros de água através da reutilização da água tratada. Volume suficiente para encher 28 piscinas olímpicas.

Gerenciamento de Resíduos

A Magius tem respeito com o Meio Ambiente, por isso gerencia todos os seus resíduos sólidos, líquidos e gasosos a fim de evitar danos ambientais.

Sistema ambiental Magius

Sistema composto por um Manual de Gestão Ambiental, procedimentos, instruções e registros que garantem que a Magius atenda na sua totalidade a legislação ambiental em âmbito federal, estadual e municipal.

Através deste sistema, a Magius controla toda emissão de gases e gerencia todos os resíduos sólidos e líquidos, juntamente com o IAT (Instituto Água e Terra).

A Magius adquire matérias-primas e serviços de empresas que também respeitam o meio ambiente, promovendo a conscientização interna dos colaboradores ao mostrar que sua Política Ambiental deve ser praticada corretamente independente da ocasião.

Para saber mais sobre o sistema de gestão ambiental da Magius, consulte o INFORMATIVO PARA A COMUNIDADE

Selo ISO 14001